lunes, 9 de octubre de 2017

Gente-Gato








[PORTUGUÊS] "Os amantes de cachorros que me perdoem, mas eu gosto de Gente-Gato. É isso mesmo, Gente-Gato. Não, não é a Mulher Gato e nem uma mutação genética. Eu explico:

O gato tem uma personalidade única. Se ele gosta de você, ele gosta mesmo. Se não gosta, não vai com a sua cara e pronto. Não adianta tentar agradar, o gato não se deixa enganar. O gato também é muito sincero. Se ele quer carinho, vai atrás de você e te perturba até conseguir. Porém, se ele não está a fim de ser acariciado, não adianta insistir porque ele vai fugir, arranhar, morder ou te ignorar e fim de papo. Ele não vai fazer nada para só para te agradar, ele só irá corresponder quando for sincero e verdadeiro o desejo. São companhias silenciosas e agradáveis. Deixam saber da sua presença, mas respeitando o seu espaço. E se for de comum acordo de ambos, vão dormir de conchinha, abraçar e beijar ou apenas dividir o mesmo cômodo agradavelmente. Inteligentes, higiênicos, espertos e sagazes. É sempre bom ter uma companhia assim. Lindos, fofinhos e quentinhos. Ótimos para fazer de travesseiro ou bichinho de pelúcia ou apenas admirar.

E como é bom ter uma pessoa com essas qualidades do lado. Porque de gente falsa, chata, mentirosa, grudenta, suja, fofoqueira e melindrosa o mundo já está repleto e eu já estou de saco cheio. Quero gente sincera, que não grude e nem suma (na medida certa presença e espaço), que goste de mim de verdade e que demonstre isso. Gente que se importe e que queira estar comigo mesmo quando eu não merecer... E quando eu receber isso, darei em dobro, porque eu sou amante de gatos."


[ESPAÑOL] "Los amantes de los perros que me perdonen, pero me gusta la Gente-Gato. Eso es, Gente-Gato. No, no es la Mujer Gato ni una mutación genética. Lo explico:

El gato tiene una personalidad única. Si le gustas, le gustas. Si no le gustas, no le gustas y punto. No es bueno tratar de adularle, el gato no se deja engañar. El gato también es muy sincero. Si él quiere cariño, va detrás de ti y te perturba hasta conseguir. Sin embargo, si él no tiene ganas de ser acariciado, no sirve de nada insistir porque él va a huir, arañarte, morderte o ignorarte. Él no va a hacer nada solamente por complacerte, él sólo corresponde cuando es sincero y verdadero su deseo. Son compañías silenciosas y agradables. Nos dejan saber de su presencia, pero respetando su espacio. Y si es de común acuerdo, van a dormir de cucharita, abrazar y besar o simplemente dividir el mismo cómodo de manera agradable. Inteligentes, higiénicos, elegantes y sagaces. Es siempre bueno tener una compañía así. Lindos, monos y calentitos. Excelentes para utilizar como almohada o peluche o simplemente admirar.

Y como es bueno tener una persona con esas cualidades al lado. Porque de gente falsa, aburrida, mentirosa, pegajosa, sucia, deshonesta y melindrosa el mundo ya está lleno y yo ya estoy harta de personas así. Quiero gente sincera, que no pegue mucho ni desaparezca (la medida perfecta entre presencia y espacio), a quienes le guste de verdad y que demuestren eso. La gente que se preocupa y que quiere estar conmigo incluso cuando yo no merezca ... Y cuando reciba eso, devolveré el doble porque soy amante de los gatos."

No hay comentarios:

Publicar un comentario